DE WUHAN PARA PORTUGAL: VIMARANENSES JÁ ATERRARAM EM FRANÇA

O avião que transporta os 17 portugueses que saíram de Wuhan, no centro da China, chegou este domingo ao início da tarde à base militar de Aix-en-Provence, perto de Marselha, França.

Os vimaranenses que estiveram retidos na cidade chinesa de Wuhan, devido ao coronavírus, já chegaram a França. O avião que transporta os 17 portugueses que saíram de Wuhan, no centro da China, chegou este domingo ao início da tarde à base militar de Aix-en-Provence, perto de Marselha, França, pouco depois das 14h30 locais (13h30 em Lisboa). O grupo deverá chegar a Portugal ainda esta tarde.

O avião que transportava um total de 250 cidadãos europeus saiu às 23h00 da cidade chinesa que está de quarentena devido ao novo coronavírus. Todos os 17 portugueses foram autorizados a embarcar, após as análises realizadas pelas autoridades de saúde chinesas não terem revelado sintomas do novo coronavírus, que já matou mais de 300 pessoas na China.

O grupo de portugueses que já se encontra em Marselha está a ser sujeito às medidas de despiste do coronavirus em solo Francês partindo, de seguida, para Lisboa, num A130 da Força Aérea Portuguesa.

Recorde-se que o vimararanense Luís Estalisnau relatou ao Mais Guimarães o dia-a-dia em solo chinês.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?