Depois da Sessão Solene da Assembleia Municipal, a “Inquietação” permanece

Decorreu, esta manhã, uma Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa […]

sessão-solene-barra

Decorreu, esta manhã, uma Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do 47.º aniversário do 25 de abril.

A Assembleia Municipal de Guimarães comemorou o 47.º aniversário do 25 de Abril de 1974, com a realização de uma sessão solene evocativa da efeméride, na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, numa cerimónia abrilhantada pela atuação de Ana Silva (voz), Manuel de Oliveira (guitarra) e Paulo Rodrigues (voz e guitarra). Foi o retomar de sessões presenciais, depois de um ano marcado pela situação de pandemia, ainda assim com limitação de pessoas e cumprindo as restrições de segurança.

A sessão contou com as intervenções do deputado independente António Meireles e dos deputados pertencentes aos grupos parlamentares: Sónia Ribeiro (Bloco de Esquerda), Cândido Capela Dias (Coligação Democrática Unitária), Nuno Vieira e Brito (Centro Democrático e Social – Partido Popular), Filipa Leite (Partido Social Democrata) e Hugo Teixeira (Partido Socialista).

José João Torrinha, Presidente da mesa da Assembleia Municipal de Guimarães, finalizou a sessão protocolar dos discursos evocativos dos 47 anos do “25 de Abril de 1974”. 

O programa Abril com Cantigas de Maio prossegue até sábado, dia 1.

“As Portas que Abril Abriu” é uma iniciativa online, com a apresentação de testemunhos em vídeo, tendo como mote o acervo fotográfico de Simão Freitas.

Esta segunda-feira, José Manuel Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Escritores, participa no colóquio alusivo a José Mário Branco, “As Palavras e as Canções”, com transmissão em direto no canal do youtube da Sociedade Martins Sarmento. 

O último dia do mês de abril dá-nos a oportunidade de assistir a mais um concerto, “Inquiet’ Ensemble”, uma homenagem jazz ao músico, pelas 19h00. No mesmo dia, há ainda uma conversa informal sobre José Mário Branco, às 22h00, com a participação de João Salgado, Hugo Castro, Ricardo Andrade e António Branco.

No dia 1 de maio será a apresentação pública da Fanzine 2021 “Qual é a Tua, Oh Meu”, uma iniciativa do Círculo de Arte e Recreio.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES