Deputados do PS questionam Governo sobre reabertura dos estabelecimentos termais

©  Direitos Reservados

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Braga questionaram o Governo sobre a reabertura dos estabelecimentos termais. Os socialistas lembram que estes serviços se encontram em situação de “total inactividade” devido à pandemia de covid-19.

Através de um comunicado, o partido lembra que nas perguntas à ministra da Saúde e ao ministro de Estado da Economia e da Transição, objectivo é “saber para quando está prevista reabertura e o funcionamento dos estabelecimentos termais”.

No mesmo documento, os deputados questionam se “está a ser elaborado algum quadro normativo para essa reabertura e funcionamento devidamente validado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), sob proposta conjunta da Associação Termas de Portugal, da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e Climatologia e pela Ordem dos Médicos”.

“Por último, não podemos ignorar o papel e o impacto que a atividade termal tem no desenvolvimento regional, no turismo (também de saúde) e na coesão territorial, na saúde e no bem estar dos portugueses pelo que a reabertura dos estabelecimentos termais é fundamental”, disse o deputado Luís Soares.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?