DEPUTADOS DO PSD E MPT QUESTIONARAM DÍVIDAS DO SPINPARK

Assembleia Municipal de Guimarães decorreu esta sexta-feira no Auditório da Universidade do Minho.

O deputado e líder do PSD, César Teixeira, disse na assembleia que as empresas que dirigem o Avepark estão numa situação “calamitosa”, nomeadamente a Avepark SA, que está em falência técnica, e a Spinpark, que está com processo de revitalização, com salários em atraso e uma dívida na ordem dos sete milhões de euros.

Com base nos pressupostos que avançou, César Teixeira questionou o presidente da Câmara sobre a apresentação de garantias de património do município de Guimarães nas operações bancárias que envolvem o Spinpark.

Também o deputado Carmo Oliveira (MPT) denunciou a existência de salários em atraso e rescisões de contrato com justa causa por falta de pagamento de salários na Spinpark, a incubadora de empresa do Avepark, acusando o executivo de nada dizer a esse respeito.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, na resposta aos deputados, César Teixeira e Carmo Oliveira, referiu que a Câmara não pode por lei hipotecar qualquer bem e que poderá elaborar uma proposta para viabilizar o Spinpark, contudo, lembrou que o Spinpark não é do município, mas sim da Universidade do Minho.

A sessão da Assembleia Municipal começou esta sexta-feira e prossegue na segunda-feira, para concluir uma agenda de trabalhos que inclui 26 pontos em análise, no Auditório da UMinho.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?