DESCARGAS POLUENTES NO RIO VOLTAM À REUNIÃO DE CÂMARA

O período antes da ordem do dia, na reunião de Câmara desta quinta-feira, voltou a ficar marcado pela questão das descargas poluentes nos rios. Bruno Fernandes, vereador do PSD, questionou o executivo acerca do que tem sido feito.

Depois de mais um episódio de descarga, que decorreu na semana passada na vila de Ponte, Bruno Fernandes voltou a abordar o tema junto do executivo, realçando o facto de serem empresas que zelam pelos tratamentos as principais responsáveis pelas ocorrências. “As empresas que estão vocacionadas para os tratamentos são as primeiras a poluir, não intencionalmente, mas por debilidades das Infra-estruturas”, explicou.

O vereador questionou Domingos Bragança sobre possíveis soluções técnicas que pudessem “mitigar” estas situações, com o presidente do executivo a garantir que está a ser feito um trabalho conjunto. “Nós estamos a trabalhar com a Águas do Norte e também com a Vimagua. Entendemos que devemos cooperar, que temos responsabilidades. Os problemas estão identificados, são problemas com sobrecargas do sistema em alguns pontos, ou com devido ao sistema envelhecido. Neste momento, continuamos a trabalhar para resolver”, afirmou.

Domingos Bragança referiu ainda que este assunto já foi abordado junto do Ministro do Ambiente. “Tivemos a oportunidade de dar a conhecer ao Ministro do Ambiente a necessidade de apoias estas instituições, como a Águas do Norte”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?