DESFILE DE CARNAVAL VAI JUNTAR CRIANÇAS E IDOSOS

Desfile de Carnaval Intergeracional conta com a participação de 34 Instituições Particulares de Solidariedade Social de apoio a Idosos e a Crianças do Concelho de Guimarães. São esperados mais de mil participantes.

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Ação Social, organiza, na próxima sexta-feira, dia 09 de fevereiro, um Desfile de Carnaval Intergeracional, que acontecerá entre as 14h30 e as 16h30. Trata-se de uma festa conjunta que reunirá participantes de todas as idades. A iniciativa resulta da colaboração entre o município e 34 Instituições Particulares de Solidariedade Social de apoio a Idosos e a Crianças do Concelho.

O desfile decorrerá ao som de músicas alusivas à época carnavalesca e terá o seu início no Largo Cónego José Maria Gomes (em frente à Câmara Municipal). Os participantes seguirão depois pela Rua Santa Maria, Largo da Oliveira, Rua Alfredo Guimarães e Alameda de S. Dâmaso (norte), terminando com uma concentração final no Largo do Toural (nascente). O mote para os trajes do desfile terá como inspiração os diversos estilos musicais. Todos os momentos serão acompanhados por 20 personagens da Disney, dois bailarinos e três palhaços.

Durante o desfile, o trânsito será condicionado entre as 13h45 e as 16h30, ao longo de todo o percurso. Será proibido o acesso ao Centro Histórico Intramuros, a partir das Portas Nova e Santa Luzia. Durante o período de condicionamento no Largo do Toural, será facultado o acesso de veículos ligeiros à Rua de Santo António, a partir do arruamento norte do referido largo.

Em caso de chuva, o Carnaval Intergeracional será transferido para Pavilhão Multiusos de Guimarães, onde se encontra o “Reino da Diversão” e, neste caso, será proporcionada aos participantes a possibilidade de usufruírem dos divertimentos disponíveis.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?