CarClasse
CarClasse
DIA DAS COMPRAS NA NET

Os estudos indicam que a maioria das compras dos portugueses são feitas em páginas estrangeiras, sendo a China o país que mais se destaca, com 56%.

compras_online_barra

Entre os produtos que os portugueses mais compram online estão o vestuário e os acessórios de moda. Segundo um estudo realizado pela Internacional Data Corporation para a Associação da Economia Digital, as compras online dos portugueses, em 2017, deverão atingir números acima de 4,5 milhões de euros. As 00h00 começa o Dia das Compras na Net.Paulo Melo, presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, considera, em declarações recentes ao “Jornal-t”, que o têxtil está a viver “uma verdadeira revolução silenciosa” que irá transformar o negócio deste setor nos próximos 10 anos mais do que aconteceu nos últimos 100 anos. Essa “revolução silenciosa” passa pela chegada ao mercado de uma nova geração de consumidores e de decisores nas empresas, a geração “millennials”, cujos valores e comportamento são totalmente diferentes dos existentes no passado, o que “introduz ainda mais imprevisibilidade e volatilidade à equação que estamos a considerar”. O presidente da Associação têxtil acrescenta que, “a consolidação do comércio eletrónico e da economia digital, que está a transformar radicalmente a paisagem do consumo e do retalho têxtil, vestuário e moda, por via da omnicanalidade; e do entretenimento, como parte indissociável da experiência de compra e da inovação tecnológica, nos materiais, nos processos, nas funcionalidades e nos instrumentos de comunicação e nos canais de distribuição, que irão transformar o nosso negócio nos próximos 10 anos mais do que o fez nos últimos 100”.

A partir das 00h00 desta noite e durante o dia de amanhã celebra-se o Dia das Compras na Net. Neste dia estão previstos descontos e promoções, promovidas pela ACEPI. Está garantida a adesão de mais de 170 empresas a esta iniciativa. Este dia começou a celebrar-se desde 2010 e tem como objetivo dinamizar a utilização da internet como meio para fazer compras. A iniciativa pretende auxiliar as empresas a vender mais online e ajudar o consumidor a beneficiar de uma maior oferta, relativamente ao que encontra nas lojas físicas.

Em Portugal só 39% das empresas estão presentes online. As grandes empresas têm uma presença de 97%, mas PME, com 63%, e principalmente das microempresas, das quais só 32% é que estão presentes online.

Os estudos indicam que a maioria das compras dos portugueses são feitas em páginas estrangeiras, sendo a China o país que mais se destaca, com 56%, seguida do Reino-Unido, com 40%. Acompanhando aquilo que Paulo Melo vaticina relativamente ao setor têxtil, os artigos de vestuário são o que os portugueses mais compram online. De forma que para alguns pode parecer inesperada, entre os artigos que os portugueses mais compram online, surgem ainda os livros em papel.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES