Dia Mundial da Educação Ambiental: Vitrus promove jornada de sensibilização nas escolas

A Vitrus vai assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental esta quinta-feira, dia 26 de janeiro, com uma jornada de sensibilização ambiental através de iniciativas nas escolas e com a participação dos alunos do ensino básico, promovendo ações que habitualmente são implementadas no terreno nas áreas da Recolha de Resíduos, Espaços Verdes e proteção das Linhas de Água.

© Direitos Reservados

Estão programadas ações nas escolas EB1 Vermis e EB1 Oliveira do Castelo, entre as 10h00 e as 12h00. A partir das 14h00, decorrem ações na escola EB1/JI Fafião, envolvendo no total cerca de 500 alunos, e contará com a presença do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e do presidente do conselho de administração da Vitrus, Sérgio Castro Rocha.

Os objetivos destas ações visam “promover a educação ambiental junto dos mais jovens demonstrando as áreas de atuação da Vitrus, sensibilizar os mais jovens para a necessidade da proteção das Linhas de Água, da eficaz separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e indiferenciados e ainda apresentar o início do projeto de educação e investigação ambiental”, faz saber a Vitrus.

O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado a 26 de janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?