DIA MUNICIPAL DA IGUALDADE ASSINALADO EM GUIMARÃES

O evento foi promovido pelo Espaço Municipal para a Igualdade da Câmara Municipal de Guimarães e pela Sol do Ave, através do Projeto Sou+Eu, em que alguns representantes de diversas áreas da sociedade debateram o tema.

 

 

 

O Dia Municipal para a Igualdade foi celebrado na cidade-berço, esta terça-feira, dia 23 de outubro.

Para assinalar esta data, o Espaço Municipal para a Igualdade da Câmara Municipal de Guimarães e a Sol do Ave, através do Projeto Sou+Eu, realizaram na Casa da Memória um debate com a temática “Igualdade de Género”.

Benjamin Sampaio, diretor da Escola Santos Simões, Marília Sanguedo, Subintendente da PSP de Guimarães, José João Torrinha, Presidente da Assembleia Municipal, Carina Andrade, Co-chair da WiE-Portugal e Pedro Coelho Lima, vice-presidente do Vitória SC, foram os convidados para o debate, dentro dos subtemas Educação, Segurança, Política, Engenharia e Desporto.
Paula Oliveira, em representação da autarquia vimaranense, referiu o “painel ilustre”, que foi convidado para o debate, “foi propositado, pois esta temática da igualdade de género é um trabalho que cabe a todos”. “Ainda existem práticas discriminatórias de género”, apontou a vereadora com o pelouro da Ação Social.

Nesta sessão, Paula Oliveira referiu ainda que Guimarães vai receber o prémio “Viver em Igualdade”, pelas mãos da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, um galardão atribuído apenas a cinco municípios. “Não é um prémio só da Câmara Municipal, mas sim de todos os vimaranenses”, referiu.

Este ano, o Dia Municipal para a Igualdade será comemorado através de um conjunto de iniciativas que envolvem a Câmara de Guimarães, a Sol do Ave – Associação para o desenvolvimento integrado do Vale do Ave, a Escola Profissional CISAVE, o Centro Social da Paróquia de Polvoreira, o Encontro de Saberes, o Projeto TABU!, o Candoso Ativo e o Projeto Plano A E6G da Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, num compromisso coletivo de promoção da Igualdade.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?