DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE ASSINALADO COM DEBATE NA CASA DA MEMÓRIA

Evento promovido pelo Espaço Municipal para a Igualdade da Câmara Municipal de Guimarães e pela Sol do Ave, através do Projeto Sou+Eu, contará com a presença de representantes de diversas áreas da sociedade.

Benjamin Sampaio, diretor da Escola Santos Simões, Marília Sanguedo, subintendente da PSP de Guimarães, José João Torrinha, presidente da Assembleia Municipal, Carina Andrade, co-chair da WiE-Portugal e Pedro Coelho Lima, vice-presidente do Vitória Sport Clube, são os convidados para o debate sobre “Igualdade de Género”, dentro dos subtemas Educação, Segurança, Política, Engenharia e Desporto.

A sessão realiza-se esta terça-feira, 23 de outubro, às 15h00, na Casa da Memória, sob moderação de Marta Coutada, no âmbito das comemorações para o Dia Municipal para a Igualdade, promovido pelo Espaço Municipal para a Igualdade da Câmara Municipal de Guimarães e pela Sol do Ave, através do Projeto Sou+Eu.

Este ano, o Dia Municipal para a Igualdade será comemorado através de um conjunto de iniciativas que envolvem a Câmara de Guimarães, a Sol do Ave – Associação para o desenvolvimento integrado do Vale do Ave, a Escola Profissional CISAVE, o Centro Social da Paróquia de Polvoreira, o Encontro de Saberes, o Projeto TABU!, o Candoso Ativo e o Projeto Plano A E6G da Fraterna  – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, num compromisso coletivo de promoção da Igualdade.

A Igualdade de Género tem sido um compromisso publicamente assumido pela autarquia que tem, ao longo do tempo, desenvolvido um trabalho efetivo neste domínio. Esse trabalho foi recentemente reconhecido com a atribuição do Prémio Viver em Igualdade, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, cuja entrega decorrerá na próxima quarta-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?