DIABETES:”CAMINHADA” PARTE DO TOURAL E ENCERRA SEMANA DEDICADA À PREVENÇÃO

No próximo domingo, dia 17 de novembro, realiza-se a “Caminhada” contra a Diabetes, com partida no Largo do Toural às 10h30. Esta ação é desenvolvida pelo núcleo hospitalar da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes do Hospital da Senhora da Oliveira em coorganização com a Câmara Municipal de Guimarães, ACES do Alto Ave, Lions Guimarães e GUIMAGYM.

A caminhada colocará um ponto final na semana dedicada à sensibilização e prevenção desta problemática. Ao Dia Mundial da Diabetes, assinalado no dia 14 de Novembro, com uma mesa redonda no Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, juntaram-se outras iniciativas. A semana arrancou com o “Corre Corre” e termina amanhã, domingo, com a caminhada.

Durante este sábado há atividades na Plataforma das Artes, como aulas de pilates e de desporto sénior. Destaque também para a iniciativa Educabicla, que quer educar e envolver os cidadãos para os modos ativos e hábitos sustentáveis, formando ciclistas para que pedalem de forma segura e responsável.

Segundo a autarquia vimaranense, a diabetes é uma doença que atinge mais de 13% da população portuguesa sendo que cerca de metade das pessoas não sabem que têm Diabetes. A maioria dos casos podem ser prevenidos com a adoção de um estilo de vida saudável no qual se engloba uma alimentação equilibrada, exercício físico regular, entre outros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?