Do Natal aos Reis #11: Cuide de Si, faça uma lista do que tem para resolver

Faça uma lista do que tem para resolver. Fazer uma lista das tarefas a serem cumpridas ajuda-nos a priorizar, a planear, a gerir o nosso tempo e a desmembrar projetos grandes em tarefas menores que faz com que as realizemos com mais facilidade.

Emanuela Lopes barra

Faça uma lista do que tem para resolver.

Fazer uma lista das tarefas a serem cumpridas ajuda-nos a priorizar, a planear, a gerir o nosso tempo e a desmembrar projetos grandes em tarefas menores que faz com que as realizemos com mais facilidade.

© João Bastos / Mais Guimarães

É uma forma simples de organizar a nossa cabeça, os nossos pensamentos, as nossas tarefas, e é mais fácil encontrar soluções e vamo-nos apercebendo do que fica resolvido.

Vá assinalando o que resolveu e tirando essa preocupação da sua cabeça pois fica mais tranquilo. Isso dará ao cérebro a sensação de que ele lidou com essas coisas, permitindo que nós nos concentremos nas tarefas mais urgentes que temos diante de nós.

A lista ajuda a libertar espaço mental e a eliminar aquela sensação incómoda de que estamos a esquecer de alguma coisa. Concluir as tarefas de uma lista traz uma sensação de satisfação bastante grande, fora o peso que tira.

Mais ainda, ao escrever o que precisa ser feito, leva ao papel aquela confusão de pensamentos que muitas vezes nos atormentam a mente, e isto pode ter um efeito calmante.

Podem também elevar a nossa auto-confiança porque reduz a margem de erro.

Serve também para não perder o foco! Priorizar as suas tarefas vai ajudar a aumentar sua produtividade.

Então vá em frente – escreva a sua lista, decida o que é importante e o que é urgente e complete as tarefas dela.

Priorize a sua Saúde Psicológica.

Uma parceria Mais Guimarães com Emanuela Lopes, psicóloga clínica e da saúde.

www.emanuelalopes.pt

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES