Do Natal aos Reis #11: Cuide de Si, faça uma lista do que tem para resolver
Faça uma lista do que tem para resolver. Fazer uma lista das tarefas a serem cumpridas ajuda-nos a priorizar, a planear, a gerir o nosso tempo e a desmembrar projetos grandes em tarefas menores que faz com que as realizemos com mais facilidade.
Faça uma lista do que tem para resolver.
Fazer uma lista das tarefas a serem cumpridas ajuda-nos a priorizar, a planear, a gerir o nosso tempo e a desmembrar projetos grandes em tarefas menores que faz com que as realizemos com mais facilidade.
É uma forma simples de organizar a nossa cabeça, os nossos pensamentos, as nossas tarefas, e é mais fácil encontrar soluções e vamo-nos apercebendo do que fica resolvido.
Vá assinalando o que resolveu e tirando essa preocupação da sua cabeça pois fica mais tranquilo. Isso dará ao cérebro a sensação de que ele lidou com essas coisas, permitindo que nós nos concentremos nas tarefas mais urgentes que temos diante de nós.
A lista ajuda a libertar espaço mental e a eliminar aquela sensação incómoda de que estamos a esquecer de alguma coisa. Concluir as tarefas de uma lista traz uma sensação de satisfação bastante grande, fora o peso que tira.
Mais ainda, ao escrever o que precisa ser feito, leva ao papel aquela confusão de pensamentos que muitas vezes nos atormentam a mente, e isto pode ter um efeito calmante.
Podem também elevar a nossa auto-confiança porque reduz a margem de erro.
Serve também para não perder o foco! Priorizar as suas tarefas vai ajudar a aumentar sua produtividade.
Então vá em frente – escreva a sua lista, decida o que é importante e o que é urgente e complete as tarefas dela.
Priorize a sua Saúde Psicológica.
Uma parceria Mais Guimarães com Emanuela Lopes, psicóloga clínica e da saúde.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.