DODÔ: “TEMOS UMA GRANDE RESPONSABILIDADE PORQUE SOMOS UMA GRANDE EQUIPA”

Dodô, lateral direito do Vitória, fez esta manhã a antevisão do duelo contra o Valenciano, marcado para o próximo sábado, pelas 15h00. O jovem brasileiro é um dos prováveis titulares na equipa de Luís Castro.

“Ainda não sabemos quem vai jogar porque estamos no início da semana, mas eu estou a trabalhar com firmeza para entrar em campo e desempenhar um bom futebol”, afirmou Dodô. O jogador começou a época a titular, mas o lesão afastou-o das escolhas do treinador: “eu venho trabalhando muito forte depois da lesão, mas sei que o Sacko entrou contra o Porto, e fez um jogo muito bom, mas eu estou a trabalhar para encontrar o meu espaço. Estou tranquilo”, disse.

O lateral emprestado pelo campeão ucraniano Shakhtar Donetsk, revelou que os colegas de equipa já lhe explicaram que a Taça de Portugal é uma prova muito competitiva. Para Dodô, o objetivo é vencê-la: “temos uma grande responsabilidade porque somos uma grande equipa”, afirmou.

O brasileiro de 19 anos está a cumprir os primeiros meses em Guimarães, mas a adaptação não foi problema. “O futebol aqui é mais parecido com o Brasil, há muito calor. Adaptei-me muito rápido porque os jogadores portugueses, brasileiros e colombianos abraçaram-me. Fiquei muito feliz quando cheguei aqui porque todos brincam comigo”. Para ser titular, Dodô tem a concorrência de mais dois laterais direitos, Sacko e Victor Garcia, algo que tem ajudado o jovem natural do sul do Brasil: “eu sou novo mas quero jogar sempre. Aqui tenho o Garcia e o Sacko que são grandes jogadores. O Vitória tem três laterais que podem ser fundamentais na equipa”.

O Vitória treinou esta terça-feira num relavado sintético do Santiago de Mascotelos, algo que deverá continuar a fazer nos próximos dias, preparando-se para o campo que irá encontrar na partida contra o Valenciano.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?