DOIS POSTES DE LUZ FURTADOS DEPOIS DE APAGÃO NA MESMA NOITE

Na freguesia de Gondar, foram roubados dois postes de iluminação pública, de terça para quarta-feira, na madrugada do dia 22, um caso insólito que deixou a comunidade sem explicação para o sucedido.

 

 

Os postes estavam colocados no largo do Cruzeiro, em frente à igreja, e no local apareceu apenas a marca e os fios cortados. Na noite antes do furto, todos se recordam de uma falha na iluminação, que afetou toda a rua Principal, durante algumas horas. Agostinho Faria, presidente da Junta, contactou a EDP para que averiguassem e resolvessem a situação, nessa mesma noite, pelas 22h00. “Liguei para a EDP quando tomei conhecimento da situação, mas eles não passaram lá nessa noite”, explicou o autarca, referindo que este “é um caso um bocado absurdo” mas que “o que importa é estar tudo bem”. Agostinho Faria esclareceu ainda que os postes pertencem à EDP e que a entidade já se prontificou a substituir os mesmos o mais breve possível.

 

 

Junto ao local do furto, para além de várias moradias, situa-se o Café Cruzeiro, um estabelecimento com muito movimento, mesmo à noite. Pedro Cunha, proprietário, contou ao Mais Guimarães que só se apercebeu na manhã de quarta-feira, quando um dos seus clientes se apercebeu da falta do poste. “Estava a trabalhar e um cliente entrou aqui e perguntou-me se tinham roubado um poste lá fora, porque tinha a marca do poste, o fio estava cortado e não havia poste nenhum. Passado um bocado, outro senhor disse-me que tinham sido dois postes roubados”, contou Pedro Cunha. O proprietário referiu ainda que apesar do café ter fechado por volta da 01h00 nessa noite, muitos clientes ainda ficaram na esplanada e não viram nada suspeito. Segundo o mesmo, o sucedido deve ter ocorrido depois das 03h00.

 

 

 

No café e na paróquia, todos se questionam e elaboram teorias para arranjar uma explicação para este caso insólito. A EDP, entidade detentora dos postes de iluminação, repôs a luz na rua logo na quarta-feira e está a tomar conta da ocorrência do furto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?