Domingos Bragança aborda novo acesso ao Hospital a partir da Circular Urbana

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães reuniu com o novo Comandante da Polícia de Segurança Pública, esta terça-feira, 18 de maio, com o objetivo de debater questões relacionadas com o policiamento de proximidade, segurança e investigação policial no combate à criminalidade.

© Direitos Reservados

No encontro efetuado com o Subintendente João Martins, que se fez acompanhar pelo Comissário Vítor Silva, foi abordada a importância do combate à pequena criminalidade, como tem acontecido recentemente com os repetidos focos de incêndio nos contentores do lixo. Domingos Bragança defendeu ainda a necessidade de ser promovida uma boa cooperação com a Polícia Municipal acerca da regulação do trânsito, bem como proceder melhorias na sinalética com base na experiência no terreno do policiamento.

Domingos Bragança informou igualmente o novo Comandante da PSP das “diligências que tem efetuado em reuniões com as Infraestruturas de Portugal no sentido de ser criado um novo tramo de acesso ao Hospital Senhora da Oliveira, a partir da Circular Urbana de Guimarães”. Esta nova ligação foi já “consensualizada com o Presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar, Henrique Capelas, com o objetivo de descongestionar o trânsito no acesso ao Hospital de Guimarães”, preocupação também identificada pelo comando da PSP.

“A melhor coordenação e cooperação entre a Câmara Municipal e a Polícia de Segurança Pública dão-nos um valor inestimável – que é a perceção de segurança. Ela existe, na verdade, porque as duas entidades, na esfera das suas competências, conhecem bem o território. Em parceria com as nossas diversas instituições, a Autarquia tem por missão governar o concelho e administrar a causa pública, tendo sempre como referência o bem estar da comunidade”, referiu Domingos Bragança, no final da reunião com o Subintendente João Martins.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?