CarClasse
CarClasse
Domingos Bragança quer videovigilância a funcionar “o mais breve possível”

A introdução da videovigilância em Guimarães está a ser trabalhada com o comando distrital da PSP, em cooperação também com os municípios de Braga e Vila Nova de Famalicão.

Centro-Histórico

O assunto foi abordado na reunião de câmara desta quinta-feira, dia 25 de maio, à margem da aprovação do início do procedimento para a elaboração do regulamento para o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Segundo avança o presidente do município, a introdução da videovigilância em Guimarães está a ser trabalhada com o comando distrital da PSP, em cooperação também com os municípios de Braga e Vila Nova de Famalicão.

Domingos Bragança acrescenta que, às câmaras municipais caberá a aquisição das plataformas digitais e das câmaras de vídeo, e que o suporte central dos dados estará sediado no comando distrital da PSP, que estará em coordenação com os comandos locais das cidades envolvidas.

O presidente da câmara espera que o sistema esteja em funcionamento o mais breve possível, para garantir “dissuasão das incibilidades”, e um sentimento de maior “segurança no espaço público”.

“É um equilibrio que nós temos que atender, entre os que defende a liberdade de cada cidadão e o espaço público e aqueles que entendem que a a segurança faz parte dessa mesma liberdade”, disse.

A localização das câmaras de vigilância é um trabalho que “só será feito depois da PSP ter na sua posse todo o regulamento e o enquadramento”, um processo que também envolverá as câmaras municipais.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES