DOMINGOS BRAGANÇA RECEBEU OS GRUPOS CONVIDADOS PARA O FEST’IN FOLK CORREDOURA

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, recebeu esta sexta-feira, 10 de agosto, os grupos internacionais e o grupo da Madeira convidados para o Fest’in Folk Corredoura, a decorrer desde esta sexta-feira a domingo. As Galas têm início às 21h30, durante os três dias, no Campo de São Mamede, em Guimarães.

“O Grupo Folclórico da Corredoura está de parabéns pela forma excecional como conseguiu acrescentar valor a este Fest’in Folk, sendo inovador com a introdução de elementos da sociedade contemporânea e sem desvirtuar a raiz do folclore”, apontou Domingos Bragança na sessão da entrega de lembranças, que teve lugar no Salão Nobre do Município.

O Presidente da Câmara deu as “boas-vindas” aos participantes neste evento, realçando o “local histórico e emblemático” como o Campo de S. Mamede, que serve de palco para a realização das Galas. Por outro lado, Domingos Bragança enalteceu a aposta cultural do Município de Guimarães numa vertente “universal” pela abertura a outras comunidades e países, como é exemplo o Fest’in Folk Corredoura.

A sessão contou ainda com as presenças do presidente do Grupo Folclórico da Corredoura, Henrique Macedo, e ainda do presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, Alberto Martins.

O Fest’in Folk Corredoura contará com a participação dos seguintes grupos internacionais: The Song and Dance Ensemble (Polónia), KRAKUS (Argentina), Compañia Internacional ‘Desde el Alma’ (Colômbia) e Grupo Cultural “Netos de Bandim” (Guiné Bissau). Estarão ainda presentes os grupos nacionais GF Casa do Povo de Gaula (Madeira), Rancho Paroquial de Guifões (Matosinhos), Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, Rancho Folclórico Sociedade Recreativa de Cabeça Veada e Grupo Folclórico da Corredoura.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?