EDIÇÃO MANUSCRITA DE “OS LUSÍADAS” APRESENTADA NA SOCIEDADE MARTINS SARMENTO

Esta tarde, dia 10 de junho, pelas 15h30, no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, foi apresentada a edição manuscrita integral de “Os Lusíadas”.

A Sociedade Martins Sarmento recebeu, ao longo do ano lectivo de 2017-2018, a iniciativa “Dê 10 minutos à língua portuguesa” realizada pelo grupo Voltar à Escola, constituído por antigos professores da Escola Secundária Martins Sarmento.

Segunda a direção da SMS, “durante alguns meses, muitas pessoas passaram pela nossa sala de leitura e ali se encontraram com ‘Os Lusíadas’, participando numa edição manuscrita dessa obra central da cultura portuguesa, expoente da nossa expressão literária. A iniciativa foi acolhida também na Biblioteca Municipal Raul Brandão, e ainda na Escola Secundária Martins Sarmento, à qual o Voltar à Escola se referencia. Ao passo que o manuscrito avançava, o programa de celebração de Camões e da sua obra comportava outras realizações, como foi o caso da produção de trabalhos de criação gráfica de estudantes da Escola Martins Sarmento, apresentados e expostos na Sala de Leitura da SMS”, pode ler-se na nota publicada na página de Facebook da SMS.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?