EDUARDO LEITE TOMA POSSE NA SANTA CASA

Eduardo Leite vai tomar posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia na próxima sexta-feira, dia 04, numa cerimónia agendada para as 18h00.

O resultado das eleições realizadas a 24 de novembro, que deu a vitória à lista B, foi confirmado pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, e a tomada de posse vai decorrer no auditório da Santa Casa, no edifício hospitalar.

O Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese foi chamado a intervir após divulgação dos resultados, com as eleições a serem investigadas por alegadas irregularidades, transmitidas à Arquidiocese de Braga pela Mesa da Assembleia Geral, liderada por Isidro Lobo. Esta foi uma situação da qual Eduardo Leite teve conhecimento posteriormente, tendo garantido ao Mais Guimarães que após a divulgação dos resultados os representantes da sua lista abandonaram o local e, nessa altura, nada havia sido questionado.

De acordo com o provedor eleito, tudo o que se passou após o anúncio dos resultados é-lhe desconhecido. “Tudo o que se passou, tudo o que poderá ter sido dito, foi após o encerramento da mesa eleitoral. A partir daí, não sabemos rigorosamente nada, nem os motivos da contestação. Estamos tranquilamente à espera que seja comunicada alguma coisa”, admitiu.

Ultrapassada que está a intervenção do Tribunal Eclesiástico, o Arcebispo Primaz de Braga validou o resultado do sufrágio e confirmou Eduardo Leite como o sucessor de Noémia Carneiro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?