Eliseu Sampaio eleito Presidente da Associação Gabinete de Imprensa

Eliseu Sampaio foi eleito, em Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira, 07 de maio, presidente da direção da associação Gabinete de Imprensa, coletividade que agrupa profissionais e colaboradores da comunicação e que tem sede em Guimarães.

Sucedendo a Esser Jorge na liderança da coletividade, a direção de Eliseu Sampaio integra Tiago Mendes Dias, Sónia Monteiro, Delfim Machado, Helena Lopes, Joana Meneses e Luís Miguel Ribeiro.

A Mesa da Assembleia Geral continua a ser presidida por José Luís Ribeiro que é acompanhado por Paulo Machado, Esser Jorge Silva e Aníbal Rocha.

Fernando Carmo Tavares preside ao Conselho Fiscal, órgão que é também integrado por Pedro Barroso da Fonte, Vítor Jorge Oliveira e António Magalhães Ribeiro.

Aos associados, após a tomada de posse, Eliseu Sampaio afirmou que a nova direção pretende “rejuvenescer e dinamizar a associação”, aumentado “significativamente” o número de associados e as atividades, sobretudo formativas, que a associação se propõe desenvolver.

O Presidente anunciou também a intenção de realizar, em Guimarães, uma Convenção de Jornalistas, “de âmbito nacional, até ao final do mandato”, com o propósito de “discutir os desafios do setor e as condições em que os profissionais exercem a sua profissão”.

“A atividade que desenvolvemos é fulcral para a manutenção de um Estado democrático. É, por isso, e hoje mais que nunca, necessário estarmos ao lado dos jornalistas e outros profissionais da comunicação, defendendo-os e auxiliando-os no desempenho da sua profissão,” terminou.

O Gabinete de Imprensa, associação de âmbito nacional sediada em Guimarães é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 1976, há 45 anos, contando atualmente com cerca de 250 associados.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?