EM GUIMARÃES, “OS JOVENS NÃO SENTEM QUE A SUA OPINIÃO CONTE”, DIZ JSD

O presidente da JSD de Guimarães referiu que o município vimaranense “apresenta uma estratégia de políticas para a juventude cada vez mais decadente e sem a capacidade de mobilizar os jovens vimaranenses”.

barrajsd
© Direitos Reservados

Para Eduardo Fernandes, “os jovens não sentem que a sua opinião conte”. O presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Guimarães, alertou para a falta de envolvimento dos jovens na política na primeira “Talk no Gabinete”, que aconteceu no passado sábado, dia 15 de fevereiro. Esta foi a primeira sessão da iniciativa, a realizar no Gabinete da Juventude do Município de Guimarães.

De acordo com comunicado da JSD de Guimarães, a vereadora da Juventude e do Voluntariado da Câmara Municipal de Famalicão, Sofia Machado Fernandes, marcou presença na conversa “informal”, na qual “foram abordadas várias estratégias para a Juventude em municípios de média dimensão e quais os fatores”, entre “salários, habitação, mobilidade, apoio familiar” prioritários “para a fixação das faixas etárias mais jovens”.

O presidente da JSD de Guimarães referiu que o município vimaranense “apresenta uma estratégia de políticas para a juventude cada vez mais decadente e sem a capacidade de mobilizar os jovens vimaranenses”. “O sintoma mais visível desta decadência são as constantes faltas de quórum no Conselho Municipal da Juventude que não consegue reunir vai fazer um ano. Os jovens não sentem que a sua opinião conte e por isso deixam de participar de forma ativa na vida do nosso concelho. Este é um caminho grave e que nos pode trazer sérios danos no futuro”, disse Eduardo Fernandes.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES