EM JEITO DE BALANÇO

por FIRMINO CARNEIRO

A minha participação activa na política autárquica iniciou-se no ano de 1993.

Vinte e três anos passaram, e neles muitas horas de dedicação total a uma causa que desde o primeiro momento interiorizei e da qual jamais abdiquei ao longo de todo este tempo: contribuir para o progresso desta freguesia que há 40 anos me acolheu.

Procurei desenvolver os cargos exercidos na Assembleia de Freguesia e na Junta com empenho e lealdade, sem nunca perder de vista os valores, convicções e os principais pilares em que deve assentar o exercício de qualquer cargo público: a isenção e a coerência.

Tentei ser um presidente a tempo inteiro, empenhado em fazer o melhor pela freguesia e encaro a vida autárquica como uma missão de cidadania para a qual “todos deviam dar um pouco de si”.

Com uma equipa constituída por cidadãos sérios, competentes, dedicados à causa pública, disponíveis para trabalharem em prol da freguesia, com toda a sua experiência, energia e generosidade, conhecedora das necessidades da população, determinada na resolução dos verdadeiros problemas da freguesia, sinto-me muito honrado e orgulhoso por ter a felicidade de, durante todos estes anos, compartilhar com o Dr. João Miranda, Dr. João Pedro Castro com o António Alberto Carvalho e do saudoso António Rodrigues, a estratégia de desenvolvimento da nossa freguesia, assim como todos aqueles que me acompanharam em todo este tempo e que fizeram parte das listas que integrei.

Com as competências e, particularmente, com o orçamento de que dispomos, não se pode ter grandes projectos em vista. Por isso, procuramos sempre trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal para tentar ultrapassar as nossas limitações.

Assim, fazendo uma retrospectiva destes últimos anos, com uma gestão rigorosa dos meios financeiros disponíveis e com a ajuda do Senhor Dr. Domingos Bragança, quer enquanto Vice-Presidente e agora como Presidente da Câmara, temos vindo a apresentar investimentos extraordinariamente importantes em quantidade e qualidade que, sem dúvida, constituem um legado que vai ficar para sempre na memória de todos.

É natural que se pretenda sempre mais, mas temos a consciência de que estamos a realizar um óptimo trabalho, com intervenções nas mais diversas áreas tendo em vista a resolução e o minimizar dos diferentes problemas existentes, sempre norteados para ir de encontro às pretensões da nossa comunidade.

Assim, não posso deixar de salientar que estamos a trabalhar com a Câmara, na pessoa do Senhor Presidente Dr. Domingos Bragança, para pôr em marcha projectos que se revestem de extrema importância para a freguesia: requalificação da Rua Engenheiro Duarte do Amaral e a construção da Capela Mortuária

Mas, mais do que as obras e os seus resultados, falarão no futuro, a proximidade com que exercemos os nossos mandatos, a inexcedível dedicação, o cumprimento de objectivos, a saúde financeira da freguesia e o trabalho determinado e empenhado.

Porque o desenvolvimento se faz com todos, temos mantido um excelente relacionamento institucional com as entidades que tutelam as diferentes áreas de intervenção na Freguesia.

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?