ENSINO DE FUTSAL CHEGA À EB DE MONTE LARGO
O programa-piloto vai ser desenvolvido na Escola Básica de Monte Largo, que integra o Agrupamento de Escolas Santos Simões,
![desportofuts](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2019/09/desportofuts-672x353.jpg)
A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol (AF) de Braga e a Câmara Municipal de Guimarães, juntamente com outras autarquias, assinaram, na última quarta-feira, o protocolo que prevê o ensino de futsal nas escolas do 1.º ciclo. O programa-piloto, a ser desenvolvido na Escola Básica de Monte Largo, que integra o Agrupamento de Escolas Santos Simões, visa a introdução da modalidade e a promoção da atividade física e do desporto. Assim, o programa será integrado como projeto desportivo dentro dos planos educativos da escola. Depois da fase inicial, o projeto poderá vir a ser implementado noutras escolas do concelho de Guimarães.
Na sessão de assinatura do protocolo esteve presente o vereador do desporto de Guimarães, Ricardo Costa, para além de Manuel Machado (presidente da AF Braga). O vice-presidente e o diretor da Federação Portuguesa de Futebol também atenderam à chamada.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
Proprietários de veículos elétricos devem solicitar novo dístico municipal para beneficiar da medida.
Fevereiro 11, 2025
O crime ocorreu na noite de domingo, dia 09 de fevereiro, num café em Arões São Romão, Fafe.
Fevereiro 11, 2025
A proposta de contrato programa com a Vitrus, no que toca a zonas de estacionamento de duração limitada e parques de estacionamento, foi aprovada na última reunião de Câmara.