Entrada grátis em museus e monumentos para os jovens

Os jovens entre 12 e 29 anos podem visitar o Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães, gratuitamente, entre os dias 9 e 14 de agosto. A iniciativa integra-se na comemorações do Dia Internacional da Juventude.

Foto: Rui Dias

Criado por iniciativa das Nações Unidas (ONU) em 1999, o Dia Internacional da Juventude celebra-se a de 12 de agosto.

Todos os anos é definido um tema para reflexão, procurando-se que testemunhe a importância do contributo dos jovens para um mundo mais justo, equitativo, equilibrado e intergeracional.

“Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”, foi o tema escolhido para do Dia Internacional de Juventude deste ano, tendo por objetivo destacar que a transformação inovadora para a saúde global terá de passar pelo envolvimento e participação efetiva da população jovem.


Para assinalar este dia, a Direção Regional de Cultura do Norte determinou que seja concedida entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob a sua gestão, no período de 9 a 14 agosto 2021.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?