ESCOLA DAS TAIPAS INAUGURA NO 24 DE JUNHO

O investimento, de cerca de 09 milhões de euros, é o segundo maior do município, com intervenções que estão a decorrer, ficando apenas atrás das obras no Teatro Jordão e Garagem Avenida. Inauguração vai decorrer na parte da manhã.

A nova escola EB 2.3 das Taipas vai ser inaugurada no dia 24 de junho. Esta é a primeira inauguração confirmada para as comemorações do Dia Um de Portugal e vai decorrer durante a manhã.

É um edifício totalmente remodelado e com equipamento moderno e que deixa a EB 2.3 das Taipas em destaque no panorama regional e nacional. “Penso que vai melhorar muito a vida desta comunidade escolar e, quando decidirem abrir, muitos alunos poderão beneficiar desta nova estrutura”, referiu a Secretária de Estado Adjunta e da Educação,
Alexandra Leitão, aquando de uma visita às instalações. “É uma autêntica escola secundária, já me disseram que parece até uma universidade. Será esta obra a inaugurada da parte da manhã do Dia Um de Portugal”, anunciou Domingos Bragança no final da reunião de Câmara de quinta-feira, 30 de maio.

Com a inauguração agendada para o 24 de junho, a nova EB 2.3 das Taipas está ainda com obras a decorrer. Neste momento, está a proceder-se ao alargamento do passeio, sendo que para isso parte do muro da escola foi demolida. A largura do passeio tinha sido um dos problemas apontados para as imediações do novo estabelecimento escolar, por ser considerada estreita num local onde vão passar várias crianças e jovens todos os dias. As obras para o alargamento já estão em curso, tendo afectado parte do muro do renovado edifício.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?