Escola de Medicina da UMinho rastreia hipertensão e hiperglicémia
O rastreio é gratuito.
No âmbito da Semana Europeia de Saúde Pública, a Escola de Medicina, juntamente com os seus estudantes e com o Centro de Medicina Digital P5, voltam às ruas de Guimarães, na sexta-feira, dia 21, no Jardim da Alameda com duas ações de rastreio (de hipertensão e hiperglicémia).
A iniciativa, que conta com o apoio da câmara municipal de Guimarães, faz parte da estratégia de sensibilização da comunidade da Escola de Medicina, num regresso aos centros das cidades para promover mais e melhor saúde junto da população residente.
Este rastreio gratuito à população enquadra-se na missão da Escola de Medicina e da Universidade do Minho de também retribuir à sociedade, sendo também um espaço para criar cidades mais saudáveis e preocupadas com o seu bem-estar.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 16, 2025
A votação acontece sexta-feira, dia 17, e em causa estão agora 135 uniões que serão alvo do processo de separação, dando origem a 303 novas freguesias.
Janeiro 16, 2025
A exposição itinerante comemorativa dos 50 Anos da UMinho chega esta sexta-feira, dia 17, a Guimarães, onde fecha o ciclo depois de ter passado por nove cidades da região.
Janeiro 16, 2025
Em causa, o exercício ilegal da atividade de entrepostagem e à posterior colocação no mercado de produtos sem devida marca de identificação, entre géneros alimentícios e crustáceos vivos.