ESCOLA DE SANTA LÚZIA E ESCOLA PEGADA VÃO TER NOVAS INSTALAÇÕES

A Escola Básica de Santa Lúzia e a Escola Básica Pégada vão ter novas instalações segundo adiantou a vice-presidente e vereadora da Educação Adelina Paula Pinto.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião de Câmara desta quinta-feira, 07, Adelina Paula Pinto revelou que a Câmara Municipal vai criar um novo Centro Escolar para juntar a Escola Básica de Santa Lúzia e a Escola Básica Pégada.

“A Escola de Santa Lúzia tem muitos anos e tem algumas limitações. Estamos já na aquisição do terreno e a pensar nesse novo Centro Escolar”, disse.

A vereadora da Educação referiu que o novo local está “mais ou menos” definido, mas não quis adiantar a localização por ainda não estar “totalmente definido”, assegurando que será no centro urbano.

“Não será em Santa Lúzia, porque o terreno é muito húmido e fundo. Muitas implicações naquela escola são por estar num fundo, onde passa uma linha de água, e por ter infiltrações recorrentes”, explicou Adelina Paula Pinto, acrescentando que, embora não esteja definido, a as instalações da Escola de Santa Lúzia serão destruídas e poderá nascer naquele local um novo jardim, numa zona que considera ser “muito urbana”. A intenção do executivo é construir o novo centro escolar ainda neste mandato.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?