ESCUTEIROS DE S. DÂMASO CELEBRAM 50.º ANIVERSÁRIO

O Agrupamento 331 do Corpo Nacional de Escutas de S. Dâmaso deu início às comemorações do 50.º aniversário da sua fundação. Durante três dias, de ontem até segunda-feira, e tendo o Agrupamento 331 de S. Dâmaso como anfitrião, são vários os agrupamentos que participam num acampamento instalado nos terrenos da Universidade do Minho, em Guimarães.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara, que esteve na inauguração das comemorações, felicitou os dirigentes e escuteiros de S. Dâmaso. “O Agrupamento 331 tem uma localização privilegiada, pois, no seu dia-a-dia, pode inspirar-se no Rei Fundador. Foi no Campo de S. Mamede que se fundou Portugal”, disse.

O Presidente da Câmara, evocando Baden Powell, o fundador do escutismo mundial, enalteceu a liderança dos escuteiros no que diz respeito às questões ambientais e sociais, chamando de novo a atenção para o problema das alterações climáticas: “a humanidade enfrenta um dos maiores desafios de sempre que vai exigir de todos uma nova postura face à necessidade de preservação do ambiente, e vocês, escuteiros, têm um papel fundamental”. Domingos Bragança lembrou que o conhecimento é um dos pilares para a transformação de mentalidades, motivo pelo qual deixou uma mensagem final: “sejam todos bons estudantes”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?