ESTÁ A DECORRER O SEMINÁRIO DOS 25 ANOS DO GABINETE DE APOIO À VÍTIMA

Está a decorrer, esta terça-feira, 22 de maio, o seminário intitulado “A Vítima e os Serviços de Apoio”, no âmbito das comemorações dos 25 anos do Gabinete de Apoio à Vítima de Braga. Esta iniciativa conta com o da Câmara Municipal de Guimarães, através do Espaço Municipal para a Igualdade.

O seminário visa dar a conhecer alguns dos serviços de proteção e apoio a vítimas de crime que se encontram ao dispor da comunidade, contribuindo para promover a proteção das vítimas, dos seus familiares e amigos.  O evento conta com a presença de representantes da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Associação de Apoio à Vítima, Espaço Municipal para a Igualdade da Câmara Municipal de Guimarães e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Guimarães.

Paula Oliveira, vereadora da Câmara Municipal, com o pelouro da Ação Social, falou na abertura do Seminário, salientando a importância do mesmo. “Muitas das vezes, os nossos munícipes não sabem quem procurar para pedir ajuda. Por isso, considero também fundamental o facto de hoje termos aqui as entidades e serviços específicos de atendimento à vítima. É fundamental conhecermos o território, as instituições, o que é que cada um faz e encaminhar os nossos munícipes e servi-los melhor”.

O programa estende-se até ao final da tarde. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, fala no encerramento do seminário, às 16h50.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?