Aberto concurso especial da UM para maiores de 23 anos

A Universidade do Minho disponibiliza 160 vagas em 56 cursos para o concurso especial para maiores de 23 anos. Estão abrangidas as escolas de Arquitetura, Arte e Design, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Letras, Artes e Ciências Humanas e Psicologia, assim como os institutos de Ciências Sociais e de Educação. Os interessados em frequentar a Universidade do Minho que tenham mais de 23 anos e que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior já podem candidatar-se através do Portal Académico ao concurso especial.

Para frequentar a instituição académica, os candidatos têm de fazer a candidatura no Portal Académico, o que implica preencher o boletim de candidatura, indicar até seis cursos com vagas disponíveis por ordem decrescente de preferência e apresentar documentos relevantes como o certificado de habilitações e o currículo académico e profissional. Finda esta primeira fase, os candidatos têm de realizar duas provas: uma obrigatória de Língua Portuguesa no dia 29 de junho e outra prova específica, dependente do curso escolhido, no dia 1 de julho. Nos dias 27 e 29 de julho, os candidatos passam por uma prova de apreciação curricular e por uma entrevista. Todas as provas mencionadas vão ser realizadas no campus de Gualtar, em Braga. A lista de seriação de candidatos vai ser divulgada no dia 9 de setembro.

O campus de Gualtar, em Braga, é o polo de maior dimensão da Universidade do Minho, mas a instituição está presente na cidade de Guimarães com dois polos distintos: o campus de Azurém e o campus de Couros. O concurso especial para maiores de 23 anos está aberto até ao próximo dia 17 (sexta-feira).

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?