ESTACIONAMENTO GRATUITO NO DIA EUROPEU SEM CARROS

No Dia Europeu Sem Carros o estacionamento nos parques públicos, sob gestão da Vitrus, vai ser gratuito das 08h00 às 20h00.

De forma a incentivar todos os automobilistas a “encostarem” as suas viaturas e a percorrerem a cidade a pé ou de bicicleta, a empresa municipal vai permitir que se estacione de forma gratuita, durante 12 horas, em todos os parques públicos que se encontram sob sua gestão. Este é já o quarto ano da iniciativa, que desta vez se destaca pelo horário mais alargado.

O Dia Europeu Sem Carros promove a consciencialização do cidadão para uma melhor e maior mobilidade, especialmente nos centros urbanos, e no incentivo à adoção de hábitos mais amigos do ambiente. Usar transportes públicos, a bicicleta, deslocar-se a pé ou partilhar boleia são algumas dicas para diminuir o impacte ambiental que o transporte individual tem no nosso ecossistema e todos nós somos responsáveis por ele. Sérgio Castro Rocha, Presidente do Conselho de Administração da VITRUS Ambiente defende que “O Município tem as infraestruturas certas para oferecer várias alternativas ao cidadão. Alternativas cómodas, seguras e eficientes que facilitam a alteração de comportamentos e melhoram, indubitavelmente, a mobilidade da nossa cidade.

A par deste estímulo, nos parques geridos pela VITRUS existem (de 16 a 23 de setembro), bicicletas que poderão ser utilizadas gratuitamente, das 08h00 às 20h00, por todos os utilizadores dos parques. “É importante começarmos a perceber que existem alternativas e que conseguimos ajustar a nossa vida a novos hábitos. Nem sempre é fácil – sempre que há uma mudança, por mais pequena que seja, somos sempre afetados por ela – mas, como em tudo, é uma questão de persistência e de vontade de mudar”, reitera Daniel Pinto, Administrador Executivo da VITRUS Ambiente.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?