ESTACIONAMENTO NO PARQUE DE CAMÕES GRATUITO ATÉ 30 MINUTOS

©João Bastos/ Mais Guimarães

A nova tabela de preços dos parques de estacionamento municipais entrou em vigor, depois de uma “revisão do respetivo regulamento”, uma vez que o Parque de Camões ampliou a oferta, com 429 lugares. Assim, caso pretenda estacionar até 30 minutos no Parque de Camões, não há cobrança de pagamento; por outro lado, nos outros parques municipais, a ausência de pagamento estende-se até aos 15 minutos.

“O novo regulamento inclui limites máximos de 30 ou 40% da lotação dos parques com capacidade inferior ou superior a 200 lugares para assinaturas mensais, extinguindo os descontos associados às assinaturas mensais, exceto para moradores”, acrescenta ainda comunicado da Câmara Municipal de Guimarães.

Ainda relativamente ao Parque de Camões, o estacionamento noturno (entre as 20h00 e as 08h00) gratuito para os moradores do Centro Histórico e de algumas outras ruas mantém-se, “com limite de um veículo por fogo habitacional”.

Recorde-se ainda que, este ano, Guimarães passará a dispor do serviço de via verde nos parques de estacionamento públicos e nos parcómetros. A decisão foi anunciada no início de dezembro último, em reunião municipal, depois de uma intervenção do vereador social-democrata André Coelho Lima.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?