ESTAFETA DA AMIZADE LIGA GUIMARÃES A BRAGA NUM ESPÍRITO SOLIDÁRIO

@ Direitos Reservados

Pelo terceiro ano consecutivo realiza-se a Estafeta da Amizade. A prova terá lugar no próximo domingo, 22 de abril, com uma vertente solidária de running que une as cidades de Guimarães e Braga. Com um percurso de 20 quilómetros, a prova tem início, às 10h00, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, em Guimarães, percorre a EN101 e termina no Parque de Exposições, em Braga. As receitas da prova revertem na totalidade a favor das CERCIs de Braga e Guimarães.

Sob o lema “Duas Cidades, um Território” a Estafeta da Amizade, organizada pela GlobalSport, em parceria com as Câmaras Municipais de Guimarães e Braga, “é muito mais que um evento desportivo” na opinião de Domingos Bragança. O Autarca de Guimarães considera que “a coesão territorial deve assentar em vários domínios da nossa sociedade e neste caso isso acontece através do desporto, com o elevado número de participantes que tem aderido a esta prova, e também na área social, com o apoio às CERCIs das duas cidades que têm desenvolvido um trabalho ímpar com os jovens e crianças”.

Na edição deste ano, o vereador da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, dão o mote para a estafeta ao correrem lado a lado na mesma equipa. Uma dupla famosa de atletas que se une nesta prova é a de Dulce Félix com Filomena Costa, estando também garantida a presença de Ricardo Ribas, entre outros nomes de relevo do atletismo nacional. Os atletas são responsáveis pela gestão da sua ‘pegada ecológica’ durante a corrida.

Condicionamentos de trânsito:

Por motivo da realização da “Estafeta da Amizade”, no domingo, dia 22 de abril, o trânsito será condicionado decorrente dos trabalhos de montagem na zona de partida, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta:

– Trânsito proibido no período das 07h00 às 11h00;

– Trânsito e aparcamento proibidos na zona de estacionamento de duração limitada, localizada a poenta da Alameda, entre as 14h00 do dia 21 de abril (sábado) e as 12h00 do dia 22 (domingo);

– Proibido o aparcamento a nascente da Alameda, no dia 22 de abril (domingo), entre as 00h00 e as 12h00;

– Será condicionado o trânsito ao longo do traçado da prova, cujo percurso se encontra disponível em www.estafetadaamizade.pt, com o início previsto para as 10h00 e duração máxima prevista de 02h40;

– No decurso da prova será proibido o trânsito nos ramais de saída da Circular Urbana para a EN101 (Rua de Santa Eulália), bem como nos demais cruzamentos ou entroncamentos confiantes com a mesma.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?