Estradas do loteamento de Cães de Pedra abriram ao trânsito

Os novos arruamentos que integram o loteamento de Cães de Pedra, entre a avenida D. Afonso Henriques e a rua do Colégio Militar, abriram ao trânsito nesta terça-feira, 22 de março.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

A sua integração na rede viária da cidade é acompanhada por uma alteração dos sentidos de circulação automóvel dos arruamentos na envolvente, designadamente na rua da Caldeiroa, rua Padre Augusto Borges de Sá, rua Cães de Pedra, rua Almeida Garrett, rua do Colégio Militar e entroncamento da rua Manuel Tomás com a rua Eduardo Manuel de Almeida.

Estas alterações extinguem o tráfego de atravessamento na rua da Caldeiroa e garantem o acesso ao Centro Cultural Vila Flor, ao parque de estacionamento de Camões e à rua Padre Augusto Borges de Sá, sem a atual circulação obrigatória pelo centro da cidade. Permitirão ainda estabelecer uma ligação à rua do Mercado Municipal, a partir da rua Eduardo Manuel de Almeida, e a saída do centro da cidade pela rua do Colégio Militar. Nesta via prioritária, será ainda incrementado o tempo da sinalização luminosa no Castanheiro.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

As alterações serão implementadas em regime experimental, por forma a verificar a sua adequação e outras ações de aperfeiçoamento aplicáveis, visando a “dissuasão do tráfego de atravessamento na avenida D. Afonso Henriques, designadamente no seu tramo confinante com o Centro Cultural Vila Flor, permitindo a expansão deste, com o eventual reperfilamento no âmbito da determinação de uma zona de coexistência ou de zona 30, e ponderação da necessidade de introdução de sinalização luminosa na interseção da rua do Colégio Militar com a rua Eduardo Manuel Almeida”, explica o município em comunicado.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?