Eurico Brilhante Dias esteve em Guimarães para participar na iniciativa “Parlamento às 2as”, que tem como objetivo a discussão de temas da atualidade política nacional e regional. Luís Soares, deputado vimaranese, explica que esta iniciativa se constitui como “uma plataforma de reflexão que permitirá valorizar ainda mais o papel da Assembleia da República no território e o trabalho dos deputados.”

Eurico Brilhante Dias explicou que “apesar do caminho feito pelo Partido Socialista desde 2015, há muitos desafios para o futuro” e destacau a necessidade de “continuar a aumentar o investimento público e a captar investimento privado e no quadro da prudência que tem caracterizado o Partido Socialista, sem perder de vista o objetivo de consolidação do défice e diminuição da dívida pública”. Além disto, reforça a necessidade de “continuar o reforço das políticas sociais do Estado, designadamente de valorização dos profissionais da saúde, da educação, da segurança do estado e das medidas de apoio aos que mais precisam”.
O líder Parlamentar do Partido Socialista refere que “apesar da crise financeira em que encontramos o país em 2015, da Pandemia de 2020 e 2021 e da Guerra que se vive na Europa, Portugal continua a ser um bom exemplo”, uma vez que “a economia está a responder positivamente, a trajetória da inflação está a baixar, os níveis de captação de investimento privado têm batido records, e o PRR está a acelerar o investimento público e as transformações do país”. São fatores que, a seu ver, justificam o porquê de a “Direita em Portugal tenha tanta pressa em derrubar o Governo do Partido Socialista”.
Agradencendo a presença dos participantes, entre eles o presidente do Partido Ricardo Costa, e dos eleitos do Partido Socialista na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, Luís Soares confirmou que são estas iniciativas “são para continuar”.