EUROCITES CHEGA A GUIMARÃES E AO PORTO EM 2020

No próximo ano, a conferência será realizada, pela primeira vez, por duas cidades. Guimarães integra a rede EUROCITIES desde 2015.

© Jan Khür

São duas as cidades portuguesas que garantiram, esta sexta-feira, em Oslo, a organização do Fórum do Ambiente do EUROCITIES no próximo ano. Guimarães e Porto acolherão, numa “inovadora organização conjunta entre duas cidades”, o evento nos dias 18, 19 e 20 de março de 2020. Será a primeira vez que o certame decorrerá em duas cidades.

Este fórum incide sobre temas ambientas como “as áreas dos espaços verdes e biodiversidade, energia, alterações climáticas, transição energética, água, gestão de resíduos e ruído, sendo a plataforma de desenvolvimento de políticas públicas entre diversas cidades da Europa nesta matéria”, informa comunicado da Câmara Municipal. Em 2020, a conferência terá como tema central as “cidades inspiradas pela natureza”.

A vereadora responsável pelas áreas do Ambiente e Turismo na Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, citada no comunicado, apontou que “a realização deste fórum no Porto e em Guimarães demonstra o compromisso das cidades relativamente aos desafios do futuro relacionados com a pressão que se está a exercer sobre os ecossistemas”.

A rede de cidades EUROCITIES, fundada em 1986, “pretende promover o intercâmbio das melhores práticas e representar os interesses das grandes cidades junto das instituições comunitárias, promovendo a inclusão das exigências urbanas nas políticas europeias e integra atualmente 140 cidades-membro e 45 cidades parceiras, de mais de 30 países”. Guimarães juntou-se à EUROCITIES em 2015.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?