EVOLUÇÃO DO VINHO PORTUGUÊS DESTACADA NA ABERTURA DO WINE FAIR

Domingos Bragança e o embaixador da França em Portugal marcaram presença na cerimónia de abertura da 1.ª edição do Guimarães Wine Fair. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães acredita que este será um evento de sucesso e para replicar em edições futuras.

230 produtores portugueses e franceses vão marcar presença, até ao final da tarde do próximo domingo, no Multiusos de Guimarães para expor os seus vinhos, numa mostra que vai contar com cerca de 3.000 referências diferentes. Para Domingos Bragança, o empenho colocado na organização deste evento deverá ser sinónimo de sucesso. “Espero que tenha tanto sucesso que depois tenha muitas mais edições. Foi colocado todo o saber das entidades envolvidas para que houvesse esse sucesso e sei também que quanto maior for a comunicação, melhor”, começou por afirmar o presidente do executivo vimaranense.

O papel do vinho na economia nacional, assim como a sua evolução, esteve também em destaque, com Domingos Bragança e Jean-Michel Casa, embaixador francês em Portugal, a considerarem-no de “excelência”. “O nosso vinho verde tem importância cada vez mais crescente. Os produtores sabem cuidar tão bem dele que cada ano que passa o vinho é melhor, de excelência. Não é preciso recuarmos 30 anos para sabermos qual a evolução do vinho português e, se outros setores tivessem a mesma evolução, a situação do país seria extraordinária”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.

A organização conta que o Guimarães Wine Fair atraia, até ao final da tarde do próximo domingo, entre 5.000 a 6.000 visitantes.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?