EXCENTRICIDADE LEVA MÚSICA E TEATRO A QUATRO VILAS DO CONCELHO

© Direitos Reservados

O auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas será palco este sábado, 7 de março, pelas 21h30, do concerto de Mater Madeira, no âmbito de uma residência artística do Teatro da Didascália, com a comunidade da Vila Termal. Este projeto já teve um primeiro momento em Barco no mês de Fevereiro, e prosseguirá até junho em polos do projeto de descentralização cultural do Município de Guimarães.

Samuel Martins Coelho (violino) e Carina Albuquerque (violoncelo) são os músicos convidados a interpretar a composição musical de Rui Souza. O concerto Mater Madeira pretende trazer à tona o arrepio do elemento, a sensação primária do que somos: natureza. A esta ideia ou sensação nas composições aliar-se-ão também pessoas da terra, para que as suas vozes se façam ouvir no meio do violoncelo, do violino e dos teclados.

No dia 14 de março realiza-se o concerto de Manuel de Oliveira, em Ronfe, pelas 21h30. Conhecido como o guitarrista Ibérico, Manuel de Oliveira entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições.

No dia 21 de março há teatro em Brito. “O Último Julgamento” é a peça do Teatro do Montemuro a ser apresentada nos Espaços Criativos de Brito (21h30). O Teatro do Montemuro assenta numa equipa permanente de sete pessoas, que investe as suas energias e os seus recursos na criação, apresentação e divulgação de novas obras artísticas.

No dia 28 de março está programado o concerto de Vox Angelis, no âmbito do centenário de Amália Rodrigues. O concerto realiza-se no Centro Pastoral de Moreira de Cónegos, pelas 21h30. 

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?