Expensive Soul vão tomar conta do palco principal esta sexta-feira

Nos próximos dias, as ruas de Guimarães irão continuar vestidas a rigor, o programa vai continuar a desenrolar-se em locais emblemáticos de Guimarães e convidar à partilha e à felicidade da comunidade vimaranense e de todos os visitantes.

© Direitos Reservados

Esta sexta-feira, o destaque vai para os Expensive Soul que voltam a encontrar-se com os vimaranenses às 22h00 no palco da Plataforma das Artes e da Criatividade. O grupo musical de Leça da Palmeira, tem uma relação especial com a cidade berço: ao abrigo da Capital Europeia da Cultura, em 2012 passaram por Guimarães para um concerto único. O Expensive Soul Symphonic Experience, depois lançado em DVD, levou o duo ao Multiusos e, com eles, um coro de vozes vimaranenses e Os Nicolinos subiram ao palco.

No entanto, ainda estasexta-feira, dia 5 de agosto, há mais para ver e fazer na cidade-berço: às 18h30 o “Curinga” vai passar pelas ruas da cidade. Um pouco mais tarde, às 21h00 terá lugar o Desfile e Concentração de Grupos de Bombos. Pelas 21h30 segue-se o Cantares ao Desafio e a Noite de Fado que irão decorrer na Alemeda de São Dâmaso e Largo de Donães. Por fim, às 22h00, irá também decorrer o Festival de Folclore no Largo do Toural.

As festividades prosseguem no sábado, dia 6 de agosto. Quando a cidade estiver a despertar, às 09h30, abre a Feira de Gado e Concurso Pecuário no Campo de São Mamede. O dia promete ainda a Orquestra ZABADUM, a Arruada e Encontro de Tocadores de Concertina e a Noite de Fado. Para as 22h00, antes da Sessão de Fogo de Artifício agendada para as 00h30, há espaço para outro dos momentos mais aguardados do cartaz: a subida de Camané ao palco da Plataforma das Artes e da Criatividade.

Manda a tradição que as Festas da Cidade e Gualterianas encerrem com a aguardada Marcha Gualteriana. As ruas começam a encher-se de carros alegóricos e figurantes a partir das 22h00 do dia 08 de agosto e, como é habitual, vai criar o burburinho típico que este cortejo anualmente provoca. Haverá muito para ver, com atenção redobrada, no desfile que, todos os anos, marca o fim das festividades. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?