
Exposição “Afonsina 2021” recorda Feira Afonsina
A Câmara Municipal de Guimarães vai realizar uma exposição retrospetiva da Feira Afonsina alusiva às várias edições decorridas de 2011 a 2019.

A Câmara Municipal de Guimarães vai realizar uma exposição retrospetiva da Feira Afonsina alusiva às várias edições decorridas de 2011 a 2019. Uma das áreas da exposição contará com um espaço dedicado à memória de cada visitante ao evento, com recurso a imagens, através da recolha de fotografias do público/visitante.

Os interessados em participar devem enviar as fotografias para o e-mail feira.afonsina@cm-guimaraes.pt até ao dia 28 de maio, com nome e contacto, mencionando o consentimento para o tratamento de dados pessoais para o referido projeto.
Os direitos autorais de todas as fotografias e dos seus conteúdos são da responsabilidade de quem as envia e concede ao Município de Guimarães o direito de as usar para o fim constante indicado no Objetivo Geral.
Além desta exposição alusiva às edições anteriores da Feira Afonsina, vai realizar-se a segunda edição das Jornadas Históricas, sob a temática “A Mulher na Idade Média”, a ter lugar no dia 19 de junho.
A Feira Afonsina é um evento de cariz medieval, estruturado numa sólida memória histórico-cultural e patrimonial, com o objetivo de valorizar a Fundação da Nacionalidade e evocar o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Desde 2011 que este evento se afirmou no calendário cultural dos vimaranenses e de muitos turistas que visitam Guimarães, no sentido de apreciarem as atividades e participarem ativamente em algumas áreas temáticas.
Por força da pandemia não se realizou em 2020 e em 2021 terá apenas pequenas evocações, cumprindo as normas da DGS e salvaguardando a Saúde Pública.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 27, 2023
ACTG faz duras críticas à postura do município que acusa […]
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.