Cem anos de história documentados em fotografias

O Vitória SC inaugurou, na tarde de hoje, a exposição “Vitória Sport Clube 1922 - 2022”, uma atividade integrada no programa comemorativo do centenário.

O Vitória SC inaugurou, na tarde de hoje, a exposição “Vitória Sport Clube 1922 – 2022”, uma atividade integrada no programa comemorativo do centenário. A exposição conta a história dos 100 anos do clube – e também da cidade – a partir de fotografia que retratam a prática do futebol e das modalidades. A exposição perpassa as décadas de história do clube e não esquece a “alma dos adeptos”.

Em declarações proferidas na tarde desta quinta-feira, no Arquivo Munivipal Alfredo Pimenta, António Miguel Cardoso começou por salientar que estes são momentos em que devemos “parar um bocado daquilo que é o nosso dia-a-dia para sentirmos um bocadinho aquilo que é Vitória, a história, aquilo que aconteceu, as modalidades”. Apesar de reconhecer a “impossibilidade” de estarem presentes todos os nomes da história do clube na exposição, o presidente vitoriano realçou que o mais importante “é o emblema, é o nosso Vitória”.

António Miguel Cardoso relembrou ainda a “responsabilidade enorme ser presidente do Vitória em ano de centenário” por sentir que é algo que irá perdurar no tempo. “É algo que nos está a obrigar a fazer eventos contínuos que as pessoas possam lembrar e é muito importante que assim seja. Mas de qualquer forma aquilo que tentamos é que o Vitória continue muitos mais anos. Como é óbvio, daqui a uns anos, se possível daqui a mais 100 ou 200 anos, ter muito mais anos, muitos mais sectores, mais histórias para contar, sobretudo mais títulos, que também é importante, é essencial que isso aconteça, e acho que todos nós merecemos”, concluiu.

A inauguração, patente no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, contou com a presença de figuras importantes do clube e do município. Domingos Bragança, presidente do executivo; Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães; e Nelson Felgueiras, vereador com o pelouro do desporto, marcaram presença.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?