Exterior do edifício da Junta de Freguesia de Ponto está a ser requalificado

A Junta de Freguesia de Ponte, através de uma publicação no Facebook, informa a população que a obra de requalificação exterior de todas as fachadas do seu edifício-sede “ficará concluída no decurso deste mês de maio”.

Seguir-se-á a empreitada para a conclusão do logradouro existente nas traseiras do edifício, bem como a requalificação de todas as zonas ajardinadas.

“Este edifício, como é do domínio público, foi doado (direito de superfície) recentemente à Junta de Freguesia de Ponte por parte do Município de Guimarães, pelo prazo de 40 anos”.

Presentemente, o edifício alberga a secretaria da Junta de Freguesia de Ponte, a Loja Social de Ponte, o Auditório, o Horto e respetiva Sede da Brigada Verde (terreno contíguo), a Sede dos Ex-Combatentes, a Sede do Grupo Folclórico da Vila de Ponte, a Sede da Plataforma Teresa Madre Calcutá (Cercigui).

No decorrer deste ano, irá albergar igualmente, a futura Biblioteca de Ponte, a Universidade Sénior de Ponte, a Sede da Associação Protetora Animal de Ponte (APAP) e a sede do Clube Desportivo de Guimarães, fazendo deste edifício, “um edifício comunitário e multifacetado, único no concelho de Guimarães”, pode ainda ler-se na publicação.

Em breve, “a Vila de Ponte terá um edifício-sede digno da sua dimensão e história. Lutamos para que assim fosse, e assim acontecerá”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?