FALTA DE OBRAS E ESCASSEZ DE FUNCIONÁRIOS PREOCUPAM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS

A escola EB1 da Eirinha, pertencente ao agrupamento de escolas de Pevidém, em Serzedelo, permanece com obras de requalificação paradas e carece de funcionários, segundo relatou ao Mais Guimarães o presidente da Associação de Pais, Alberto Martins.

De acordo com o presidente da associação de pais, “a parte do recreio, na parte de trás do edifício, fica completamente encharcada sempre que chove e como não há alternativa, as crianças acabam por vir para o recreio brincar, ficando depois com os pés e roupa molhados”.

A escola já sofreu intervenções mas de acordo com as declarações prestadas, parecem ser insuficientes. Segundo Alberto Martins, “houve inícios de obras na escola, começaram a ser efetuadas, mas, entretanto pararam; estamos à espera que façam aquilo que realmente está prometido fazer”, acrescentando que “estamos à espera, sentados, mas estamos”.

As obras de requalificação ficaram a cargo da Câmara Municipal de Guimarães, depois de várias instituições da freguesia, incluindo a associação de pais, terem feito o pedido. Apesar de iniciadas, ainda não foram concluídas, causando assim alguma “revolta” nos encarregados de educação, segundo as afirmações do presidente da associação supra referida, salientando que “os pais têm-se manifestado individualmente e esse tem sido também um erro já que deveríamos pensar sempre numa queixa em conjunto, cimentando a nossa revolta e a união no pedido de requalificação da escola”.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães desta terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?