Federação Distrital de Braga do PS repudia veto à desagregação de freguesias

Através de comunicado, a Distrital do PS vem repudiar o veto do presidente da República ao processo de desagregação de freguesias "aprovado democraticamente pela Assembleia da República".

© Mais Guimarães

Diz que o diploma em causa “cumpriu todos os requisitos estabelecidos na lei, fruto de um trabalho sério e transparente, que respeitou os anseios das populações do distrito e das autarquias envolvidas”, lê-se. Acrescentam os socialistas que o presidente da República, ao decidir vetar o diploma, “frustrou as legitimas expetativas dos portugueses que, confiando no cumprimento da lei, esperavam ver respeitada a sua vontade”.

Um ato que, diz a Distrital socialista, liderada por Victor Hugo Salgado, “revela uma lamentável pequenez política, assumindo-se como manobra tática que, além de desrespeitar um processo conduzido de forma rigorosa e participada, relativiza os próprios poderes presidenciais, colocando-os ao serviço de interesses meramente políticos”, acrescenta. A Federação garante que vai trabalhar no sentido de ver “concretizada a desagregação de freguesias”

 

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES