FEDERAÇÃO DISTRITAL PS: OS VIMARANENSES QUE APOIAM A CANDIDATURA DE JOAQUIM BARRETO

© Direitos Reservados

Joaquim Barreto, atual presidente da Federação Distrital de Braga do PS e candidato ao mesmo organismo, deu a conhecer os nomes vimaranenses que apoiam a sua candidatura. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, é um dos apoiantes. O Edil reforçou, esta manhã, à margem da inauguração do Gabinete de Psico-oncologia, a sua posição, mas não teceu mais comentários: “Não retiro nada do que disse, mas não me pronuncio mais sobre o assunto. Estou centrado na Câmara Municipal”, disse.

O presidente da concelhia socialista em Guimarães, Luís Soares, também faz parte da lista de vimaranenses apoiantes, como já tinha manifestado ao Mais Guimarães, por altura da entrevista integrada no programa “Mais Plural”: “Eu tenho um compromisso comigo mesmo: a minha palavra é para ser honrada (…) a generalidade das principais figuras do PS de Guimarães já haviam assumido esse compromisso há muito tempo. Já em setembro. O percurso que Guimarães foi fazendo no contexto distrital, que considero um percurso muito positivo nestes últimos dois anos, e que contrasta com os últimos 40 anos do PS de Guimarães, deve-se muito a Joaquim Barreto.” A estes nomes juntam-se os de Armindo Costa e Silva (Presidente da Mesa da Comissão Política de Guimarães), Manuel Silva (membro do Secretariado), José João Torrinha (Presidente da Assembleia Municipal), Sofia Ferreira (Vereadora e Presidente das Mulheres Socialistas de Guimarães), o líder da bancada do PS na Assembleia Municipal, Paulo Lopes Silva, os “históricos militantes do PS” António Mota Prego, Manuel Ferreira, António Castro, João Ribeiro da Silva e ainda a deputada à Assembleia da República Sónia Fertuzinhos.

Diversos autarcas e militantes de algumas freguesias vimaranenses também fazem parte do rol de apoiantes. Do lado dos presidentes das juntas de freguesia do concelho, os nomes são os seguintes: Fátima Saldanha (Brito), Carlos Coimbra (Costa), Patrícia Lemos (Infantas), Paulo Silva (Guardizela), João Miranda (Pencelo), Domingos Vaz Peixito (Pinheiro), Carlos Oliveira (Polvoreira), Adelaide Silva (Ronfe), Marta Gonçalves (Selho São Cristóvão), Miguel Oliveira (Urgezes), José Cruz (Arosa e Castelões), Vítor Pais (Briteiros Sto. Estêvão e Donim) e Paulo Abreu (Candoso S. Tiago e Mascotelos).

No próximo fim de semana, “Joaquim Barreto reúne os militantes para construir em conjunto a sua proposta política para o Partido Socialista no distrito”. “A coordenação da moção global de estratégia ficará a cargo da Eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais”, avança comunicado da candidatura.

O vereador vimaranense Ricardo Costa também é candidato à federação distrital socialista e apresentou a sua moção no passado sábado, no Mit Penha.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?