Feira Afonsina de regresso ao Centro Histórico

Após o cancelamento da edição de 2020, a Feira Afonsina vai regressar em 2022 para a sua 10.ª edição, que decorrerá de 23 a 26 de junho, retratando o período “Do Condado ao Reino”.

© Marco Jacobeu

Com localização prevista para a rua Conde D. Henrique, Monte Latito, largo Martins Sarmento, rua Serpa Pinto, rua Agostinho Barbosa, rua Santa Maria, rua das Trinas, largo dos Laranjais, travessa Dona Aninhas, rua João Lopes Faria, largo Cónego José Maria Gomes, largo da Oliveira, rua Alfredo Guimarães, praça Santiago e largo Dr. João Mota Prego, a edição de 2022 regressa ao Centro Histórico intramuros e privilegiará o papel do Clero no dealbar da soberania portuguesa.

Com vista ao estabelecimento das regras de participação na Feira pelos interessados, será proposta, esta quinta-feira, em reunião de Câmara, a aprovação das respetivas Normas de Participação destinadas às associações-coletividades-privados e aos restaurantes-comércio local.

Recorde que Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura, já tinha anunciado, na última reunião de Câmara, a 24 de fevereiro, o possível regresso da Feira Afonsina e das Festas da Cidade e Gualterianas, demonstrando uma “satisfação enorme”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?