
FEIRA AFONSINA DESLOCALIZADA
A Feira Afonsina vai ser deslocalizada para a zona da vila de cima.

A Feira Afonsina vai ser deslocalizada para a zona da vila de cima. A proposta foi a votação na reunião de Câmara, e contou com os votos contra dos vereadores do PSD e do CDS.
A nova localização de um dos eventos emblemáticos do concelho foi questionada pela oposição, com a vereadora Adelina Pinto a justificar a decisão com a integração no contexto fundacional e a sobrecarga do Centro Histórico. A Feira Afonsina vai realizar-se no espaço entre a estátua de D. Afonso Henriques e o campo de São Mamede.
Ricardo Araújo, do PSD, considera que a feira “tem tido sucesso e tem receio que a mudança possa ter um impacto negativo”.
A diminuição de público nos últimos anos foi outro dos argumentos usados para a deslocação.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.