CarClasse
Feira Afonsina: “Este ano há o regresso em força das áreas de restauração”

Candidaturas para a obtenção de espaço próprio deverão ser remetidas até 17 de março.

afonsina-com-barra

Proprietários de restaurantes, bares e comércio local, artesãos(ãs), artífices, místicos, produtores e mercadores alimentares já podem candidatar-se para obtenção de espaço próprio na 11ª edição da Feira Afonsina, até ao próximo dia 17 de março. O regulamento foi aprovado na passada reunião do executivo municipal e prevê algumas alterações face ao ano anterior.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

O evento que recriará o período que antecede a Batalha de S. Mamede, em 1128, decorre entre 22 e 25 de junho e pretende “voltar a destacar e a valorizar a identidade histórico-cultural da cidade”, mantendo a sua projeção nacional.

De forma a “apostar num melhor serviço a quem nos visita”, Paulo Lopes Silva adiantou que “este ano há o regresso em força das áreas de restauração”. Por exemplo, a rua Nuno Álvares (lateral da Câmara Municipal) vai voltar a receber cerca de 15 espaços de restauração.

O vereador da Cultura adiantou que uma das avaliações que foi feita relativamente ao último ano foi a indisponibilidade de serviços de alimentação, que também se deveu ao facto de ainda nos encontrarmos num contexto pandémico. “Havia uma série de limitações que foram impostas na altura da abertura dos procedimentos. Na altura, foi tomada a decisão de reduzir às áreas de restauração”, justificou.

Prometendo ser uma “experiência inesquecível para todos os visitantes”, esta edição da Feira Afonsina voltará a instalar-se na vila de Baixo e na vila de Cima.

As candidaturas devem ser remetidas até 17 de março por correio registado com aviso de receção, para: Município de Guimarães – Divisão de Cultura, Largo Cónego José Maria Gomes 4800-419 Guimarães, por correio eletrónico para feira.afonsina@cm-guimaraes.pt, ou presencialmente, no Palácio Vila Flor – Divisão de Cultura (Terça a sexta: 10h00-12h30 / 14h00-17h00).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES