Feira da Terra de S.Torcato adiada para 2022
A ADCL assinalará a data e o certame, no entanto, com um conjunto de iniciativas que visam “valorizar e divulgar os produtos locais e a região”.
Perante as incertezas que se mantêm quanto à viabilidade da realização do evento nos moldes habituais e com a “qualidade que lhe é reconhecida”, a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL), decidiu não retomar a organização da Feira da Terra em 2021.
“As preocupações com o perigo de contágio pelo SARS-CoV2, o risco que pode constituir a implementação de um evento como a Feira da Terra e as restrições sanitárias instigadas pela pandemia da Covid-19, levaram a Direção da ADCL, em linha com as orientações governamentais e da Direção Geral de Saúde DGS disponíveis ao momento, a suprimir a realização do certame”, adianta a instituição em comunicado.
A ADCL lamenta “qualquer constrangimento que esta decisão possa causar, almejando que em 2022 se encontrem ultrapassadas as adversidades de saúde pública que enfrentamos e estejam reunidas as condições necessárias à execução da XXVI Feira da Terra”.
No entanto, e como alternativa e em linha com o sucedido em 2020, a ADCL, com o apoio do Município de Guimarães, irá assinalar a data e o certame com um conjunto de iniciativas que visam “valorizar e divulgar os produtos locais e a região”, nomeadamente, a elaboração de um livro/revista sobre o certame, os seus expositores e produtos, em formato digital e impresso; a edição e publicação de vídeos das artes e ofícios e dos produtos locais e tradicionais que encontramos no evento; bem como a montagem de uma exposição em espaço público a realizar no terreiro da Irmandade de S. Torcato e na cidade de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.
Janeiro 17, 2025
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um alerta devido às condições meteorológicas severas previstas para os próximos dias, afetando particularmente a região Norte e Centro de Portugal. Entre 19 e 21 de janeiro, espera-se precipitação forte, vento intenso e possibilidade de neve nas serras.
Janeiro 17, 2025
Entre os dias 22 e 26 de janeiro, Guimarães marcará presença na 45ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, com ações promocionais nos stands Visit Guimarães e Visit Portugal.