Festa da Primavera incentiva à alimentação saudável e sustentável

No fim de semana de 25 e 26 de março, Guimarães recebe a Festa da Primavera, evento organizado pelo Laboratório da Paisagem com o apoio do município e, este ano, também em parceria com a Tempo Livre.

© Direitos Reservados

Subordinado ao tema “Alimentação saudável e sustentável”, o evento abre, no sábado, dia 25, com “bioblitz na horta”, “conto na manta”, diversas oficinas, quiz e workshops, jogos, pinturas faciais, mas também atuações e exposições para os mais novos e um “espaço mercadinho” e um “espaço piquenique” para as famílias. Alguns eventos repetem-se no dia seguinte. Ao longo do evento, decorrerá, por exemplo, o XI Concurso de Espantalhos e um passeio de bicicleta para toda a família, na zona da Veiga de Creixomil

O primeiro dia de evento termina com um espetáculo da Nina Toc Toc no Multiusos de Guimarães, uma menina aventureira e destemida, que, de uma forma divertida e lúdica, partilha com todas as crianças o seu estilo de vida saudável e o seu amor pelos animais e pela natureza.

No espetáculo, Nina Toc Toc sensibiliza o público infantil para temas como a reciclagem, a amizade e o respeito pela diferença.

No dia 26, a Festa da Primavera contará com um Concurso Gastronómico Famílias, pelas 15h00. Serão quatro as famílias desafiadas a confecionar uma refeição sob a orientação do chef Tiago Silva, ex-concorrente do MasterChef. Todos os ingredientes serão facultados pela organização e a família que conseguir elaborar o melhor prato receberá um voucher de compras.

Nesse mesmo dia, mas de manhã, o workshop “Horta Biodiversa: iniciação à fotografia de vida selvagem” terá uma parte teórica breve com uma introdução à fotografia de vida selvagem, onde serão abordados parâmetros básicos, métodos e técnicas e princípios de ética. Depois, uma parte prática na Horta Pedagógica e zona envolvente, onde serão procurados alguns “modelos fotográficos animais” de forma a que os participantes possam experimentar algumas técnicas aprendidas.

O workshop será dinamizado por Pedro Alves, biólogo na Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?